quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LIVRO NEGRO DA CLASSE POLÍTICA PORTUGUESA

Caro Pedro Passos Coelho,

Ouvi hoje a 13 de Outubro de 2011 o seu discurso justificando o orçamento mais terrível dos últimos tempos nacionais. Nada que me espantasse. Nós, o "povo", já compreendemos quais são os vossos métodos e procedimentos para sacar o que temos. Colocam uma torneira num ponto do circuito económico e depois é só abrir para vocês e vossos acólitos corporativistas (empresários incompetentes e políticos inúteis que nunca na vida conheceram o trabalho real, nem estudaram em universidades e escolas com rigor e exigência) e fechar para todos os outros, os que trabalham e têm família para sustentar (filhos, pais reformados, dependentes).

Sem vergonha alguma (porque não sabem o que isso é) vêm arengar o velho discurso, "chegámos assim por governações anteriores danosas e todos saiem impunes, mas aí estão vocês para pagar, trabalhadores." Mas como se justifica que haja só déficite nas empresas e no Estado, que não haja lucros em empresa alguma, e que esses lucros não venham contribuir para o alívio do esforço da população que acreditou em vós? Mas vocês não vêm (eu sei que não, falo para os meus leitores...) que a função de um gestor (profissão tão na moda numa época de colapso financeiro, que paradoxo!) deveria ser justamente trazer o pão e o vinho quando apenas há pó e, quando muito, água?...

Se este esforço desmedido se destinase a reequilibrar a economia na sequência de uma catástrofe natural (terramoto, tsunami,...) todos nós compreenderíamos. O seu discurso de 13 de Outubto faria pleno sentido. Mas o que nos pedem é que tiremos o pão da boca dos nossos filhos para cobrir o roubo de uma vil gente que se apoderou do aparelho de Estado. O Pedro Passos Coelho e  Cavaco Silva têm os tribunais, a polícia, o exército e tudo o mais que vos dá o poder do Estado Soberano. Porque não perseguem então implacavelmente quem prevaricou, quem roubou e rouba (sob os vossos e nossos olhos), porque não extinguem de forma dura o que está a mais nas mãos de gente fraudulenta, fundações e institutos vazadores do erário público? Porque não trabalham para esclarecer os casos de polícia que se arrastam sem fim à vista?...Não, o que nos pedem fica para lá de qualquer noção de decência. E outra questão que se coloca é: o que faremos em 2013 quanto a economia portuguesa estiver claramente tísica? O povo português terá que pensar seriamente no futuro, porque vocês e acólitos irão continuar a roubar descaradamente, está-vos no sangue. Se tivesse havido mais Educação neste país, certamente a população teria tido o DISCERNIMENTO para correr convosco (e por isso mesmo preferem desprezar a Educação...)
TODOS NÓS DEVEMOS DIZER NÃO, NÃO DEVEM SER AS FAMÍLIAS TRABALHADORAS A PAGAR UMA CRISE CAUSADA POR UMA ELITE CORRUPTA!

Mas é preciso que nós Sociedade civil não aceitemos mais este discurso narcótico, que mata o pensamento, que nos reduz à mais mísera criatura, incapaz de se conhecer a si própria e de compreeder o mundo. O que é preciso dizer é que estamos assim por causa dos roubos sucessivos e sistemática gestão danosa do bem-público.

A Sociedade Civil naturalmente deveria agir, mas estou em crer que os que pensam assim não são em número suficiente para se aplicarem numa luta que poderia ter por inspiração parcial e inicial a nossa corajosa Islândia.

Como disse o Medina Carreira e muito bem, agora que só nos resta sobreviver à fome e à doença, estando a salvo os políticos, gobernantes e guardiões do regime e acólitos, devíamos lutar para, nos Tribunais, responsabilizarmos quem nos levou a este colapso do nosso país.

Por todos estes motivos e outros que omito por esforço de concisão, caros Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva, o esforço que faz anos nos pedem é claramente IMORAL, as justificações que dão são uma mentira sem-vergonha, e todo este complot contra a população deveria ser desmascarado publicamente! Não queremos pagar pelo assalto perpetrado ao aparelho de Estado que ocorre a todo o momento com a vosso assentimento tácito. O vosso papel não é o de deuses do Olimpo, é servir a população que erradamente em vós votou!

Coloco só aqui embaixo elementos suficientes para se compreender que o esforço dantesco que nos é de novo pedido, aqueles que sempre se esforçaram para "ganhar a vida" heoricamente, pois é preciso não olvidar que faz anos que andamos nestes sacrifícios, ao contrários dos outros países em dificuldade, a Grécia, a Espanha e a Itália, por sinal países do sul, frágeis perante o fenómeo da corrupção, TEM COMO RESPONSÁVEIS OS NOSSOS CORRUPTOS GOVERNANTES!

PARA QUE A MEMÓRIA NÃO ESQUEÇA DEIXO AQUI ESTE PEQUENO

MEMORIAL

*******************************************************************************

Casos não investigados com graves consequências no erário público e ainda não resolvidos:

FREEPORT:
Concessões rodoviárias com ganhos da corporação Mota-Engil: Paulo Campos envolvido.

A A Inspecção Geral de Finanças detectou casos como:

- Entidades de supervisão do sistema financeiro pagaram seguros de saúde a 569 familiares de trabalhadores
- "Graves deficiências" na contratação de consultoras e outros serviços por empresas do Estado
- Ausência de controlo nos negócios de sucatas por empresas do Estado
- Ministério da Justiça não sabe o que paga nem a quem paga
- Auditoria das Finanças detecta pagamento de subsídio de compensação a magistrados já falecidos

Os juízes do Tribunal de Contas queixam-se de ter sido induzidos em erro para aprovar cinco auto-estradas, no valor de dez mil milhões de euros. A denúncia consta de um relatório de auditoria às parcerias público-privadas rodoviárias, que vai ser aprovado na próxima semana. Um documento que a TVI revela em primeira mão. Leia aqui um texto de um bloguista da Tailândia e o documentário da TVI sobre este escândalo, ainda impune, como é de esperar...
Tomada da Bastilha pelo povo amotinado. Estarão próximos estes tempos?



Rendimento anual bruto de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo governo português [FONTE: O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro 'Como os políticos enriquecem em Portugal', da editora Lua de Papel.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo-grafico-animado=f680329#ixzz1ahGSkfGb]

Joaquim Pina Moura (antes=22814 euros; depois=697338 euros)
Jorge Coelho (Antes=41223; depois=702758)
Armando Vara (antes=59486; depois=822193)
Manuel Dias Loureiro (Antes=65010; depois=861366)
Fernando Faria de Oliveira (antes=65010; depois=700874)
Fernando Gomes (antes=47901; depois 515000)
António Vitorino (antes=36089; depois=383153)
Luis Parreirão (antes=52212; depois 463434)
José Penedos (antes=112947; depois=728635)
Luis Mira Amaral (antes=64968;depois=414294)
António Mexia (antes=680360;depois=3103448)
António Castro Guerra (antes=43658; depois 210828)
Joaquim Ferreira do Amaral (antes=64968; depois=278258)
Filipe Baptista(antes=74254;depois=192282)
Ascenso Simões (antes=70285; depois=122102)

Para começar,poderíamos calcular o que aqui se desviou do erário público. Concluiríamos que

O QUE NOS É A TODOS PEDIDO É UM ESFORÇO IMORAL, QUE A SOCIEDADE CIVIL DEVIA COMBATER POR TODOS OS MEIOS LEGÍTIMOS !!!

AZ

Sem comentários:

Enviar um comentário