sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Contruir uma alternativa à Banca Corrupta

[Tradução do Inglês do texto da wikipedia sobre o JAK Bank, uma cooperativa bancária que deveria ser estudada pela Sociedade Civil (vs. Corporações Corruptas) de modo a construir-se alternativas à opressora postura da banca internacional corrupta e gananciosa...AZ]

A JAK Bank, ou JAK Medlemsbank, é uma cooperativa, instituição cujos proprietários são os associados, com sede em Skövde, na Suécia. [1] [2] [3] JAK é um acrônimo para Jord Arbete Kapital, em Sueco " Terra Trabalho Capital". O número de associados é de aproximadamente 38 mil (a partir de novembro 2011) que ditam a política do banco e a sua direção. O Conselho de Administração é eleito anualmente pelos membros, sendo que cada um apenas pode possuir uma ação do banco. Os membros da JAK Bank não cobram ou pagam juros sobre seus empréstimos, um princípio que ele compartilha com o sistema bancário islâmico. Todas as atividades do banco ocorrem fora do mercado de capitais pois que os empréstimos são financiados unicamente pelos seus membros. A partir de 2008 os membros economizaram 97.000.000 Euros, dos quais 86 milhões são dados como empréstimos aos seus membros. Custos administrativos e de desenvolvimento são pagos por taxas de adesão e empréstimo.
***


JAK bancário é possível graças a economia de sistema de pontos: membros acumular pontos de poupança durante os períodos de poupança, que utilizam pontos de poupança pedir um empréstimo. A idéia principal é que é permitido tomar um empréstimo para si na mesma medida que ele permite que outras pessoas têm empréstimos, economizando em sua conta. Por este motivo (pedir um empréstimo), ganhou a gravação dos pontos deve ser igual ao gasto pontos de poupança para garantir a sustentabilidade. Se um membro está pedindo mais pontos de poupança do que ele tem, ele é obrigado a continuar acumulando os chamados "aftersavings" durante o período de reembolso. "Aftersavings" são uma quota fixa de dinheiro que se deve salvar depois que seu financiamento foi dado, para que eles possam continuar ganhando pontos poupança. Desta forma, no final do período de reembolso, ganhou a gravação dos pontos será igual ao gasto pontos de poupança, e naquele tempo ele será capaz de ter de volta todos os seus aftersavings.



Conteúdo
[Esconder] 1 História
2 Filosofia
3 Membership
4 Ver também
5 Referências
6 Ligações externas
[Editar] História
A sociedade cooperativa Jord Arbejde Kapital foi fundada na Dinamarca durante a Grande Depressão em 1931. A sociedade emitiu uma moeda popular local, que foi posteriormente proibida pelo governo dinamarquês em 1933. Em 1934 ele fundou uma poupança sem juros e um sistema de empréstimo e um sistema de comércio local Exchange. Embora ambos os sistemas foram forçadas a fechar, a economia eo sistema de empréstimo ressurgiu em 1944. Os experimentos com JAK bancário na Dinamarca inspirou um grupo na Suécia para desenvolver um sem fins lucrativos chamada Jord Arbete Kapital - Riksförening för Ekonomisk Frigörelse (Associação Nacional de Emancipação Económica) em 1965. Este grupo de pioneiros desenvolveram o sistema matemático baseado em pontos de poupança, chamado "sistema de poupança equilibrada". A associação cresceu lentamente no início e só recebeu uma licença bancária da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira, no final de 1997.
[Editar] Filosofia
De acordo com a filosofia JAK, a instabilidade econômica é um resultado da cobrança de juros.
JAK opera sob as seguintes premissas:
A cobrança de juros é inimiga para uma economia estável
Causas de interesse do desemprego, inflação e destruição ambiental
Interesse move o dinheiro dos pobres para os ricos
Juros favorece projetos que tendem a render grandes lucros a curto prazo
O objetivo final do JAK é abolir de juros como instrumento econômico e substituí-la com instrumentos que estão no melhor interesse das pessoas. Primeiro objetivo do banco é oferecer um instrumento viável financeira aos seus membros, sustentável para o meio ambiente e servir a economia local.
[Editar] Membership
Marketing para JAK é feito principalmente por voluntários e boca a boca-de publicidade. Cerca de 550 membros organizados em 28 ramos de trabalho local, sem pagar espalhando a idéia JAK e buscando novos membros. Depósitos são aceitos e os empréstimos são dados na Coroa Sueca (SEK). Hipotecas ou garantias pessoais só pode ser dada se a propriedade ou o garante é o sueco. É obrigatório ser residente na Suécia a aplicar para um empréstimo com JAK. As economias dos membros são cobertos pela garantia dos depósitos do sistema bancário sueco.

1 comentário:

  1. Olá a todos, isso é como eu tenho um empréstimo urgente de € 30.000 dentro de 24 horas para iniciar o meu próprio negócio a partir de serviços on-line de empréstimo internacional entre em contato com o e-mail da empresa para o processamento do empréstimo se você estiver interessado:
    email: atlasloan83@gmail.com
    WhatsApp: +1 (443) -345-9339

    ResponderEliminar