sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Arcebispo da Cantuária apoia a taxa do "Robin dos Bosques" à Banca!


É óbvio que se não nos opusermos à situação hodierna da ditadura dos mercados e da Banca a situação no mundo só poderá agravar-se.
Orson Welles contou esta velha história africana no seu filme O senhor de Arkadin.

Um escorpião, que desejava atravessar um rio, dirigiu-se a uma rã:
 -Leva-me às tuas costas.
-Queres que te leve às tuas costas! - responde a rã. - Nem penses! Se te levar às minhas costas, tu vais-me picar e matas-me.
-Não sejas estúpida-diz-lhe então o escorpião.-Não vês que, se te picar, tu vais ao fundo e eu, que não sei nadar, afogo-me?
Os dois animias estiveram assim a discutir durante algum tempo e o escorpião mostrou-se tão persuasivo que a rã aceitou levá-lo a atravessar o rio. Carregou-o no seu dorso escorregadio, ele segurou-se e começam a travessia.
Chegados ao meio do grande rio, onse se cavam os remoinhos, de súbito, o escorpião picou a rã. Esta sentiu o veneno fatal espalhar-se pelo seu corpo e, ao afundar-se, arrastando consigo o escorpião, disse-lhe:
-Vês? Bem te disse! Olha o que fizeste!
-Que queres?- respondeu o escoprião antes de desaparecer nas águas glaucas.-É a minha natureza.
-in Tertúlia de Mentirosos, de Jean-Claude Carrière.
Veja o trailer do filme de Orson Welles.


Arcebispo da Cantuária.

Felizmente a consciência e discernimento começam a desenvolver-se sobre todo o planeta e pessoas de carácter começam a opor-se a estas práticas criminosas aplicadas pelos governos corruptos claramente ao serviço das grandes corporações (banca e grande capital). Este retrocesso civilizacional deverá constar no futuro nos livros de história, devidamente explicado e onde devem constar os nomes dos seus muitos cúmplices.



Atente-se na postura do Arcebispo da Cantuária neste artigo que surge no Jornal Público.

Leia-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário