domingo, 18 de março de 2012

Como iniciar uma Revolução?...e ser bem sucedido.


Desde o Mahatma Gandi, passando por Albert Einstein e outros pensadores e homens de acção, houve várias propostas elaboradas individualmente no sentido de determinar as condições necessárias para que os cidadãos oprimidos iniciem uma revolução não-violenta. Gene Sharp escreveu um livro, que distribuíu gratuitamente, e onde reuniu estratégias fundamentais (aparentemente baseadas em ideias de Einstein) para a libertação da ditadura e tirania, que vivemos hoje de forma tão dramática pelo mundo fora. E também nós, portugueses, bem sentimos o drama, reconhecendo nos últimos "governos", dominados por "barões" da máfia, apenas instrumentos de manipulação rudes e brutais, a favor da banca, alta-finança e grandes corporações. Sharp chegou mesmo a fundar um "Albert Einstein Institution".
Mahatma Gandi, um herói da revolução não violenta...

A importância das ideias e propostas de Gene Sharp já são bem conhecidas em países onde menos se esperaria, como o próprio Estados Unidos da América, ao fim e ao cabo, um dos países onde Karl Marx esperaria que começasse uma verdadeira revolução...Fez-se um trailer sobre como iniciar uma revolução não-violenta, veja aqui embaixo.



Recolha aqui o seu exemplar e mostre que os portugueses, no mínimo, são pessoas pacíficas, mas não são ignorantes e passivos, que a nossa cabeça não é ôca, como "eles" bem gostariam que fosse...


A necessidade de mudança torna-se urgente, o último episódio da demissão do secretário da energia mostra claramente como o "governo" está nas mãos dos "barões" do crime. Veja esta análise de José Gomes Ferreira, o único economista honesto, competentíssimo, e como uma lucidez que vejo muitíssimo raramente neste país.
AZ

Sem comentários:

Enviar um comentário