quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Banco HSBC lava dinheiro da droga e suporta a al-Qaeda...

[Vivemos em sociedades dominados pela Banca, acima da lei, capazes de fazer toda a espécie de patifarias. David Cameron disse não querer tocar no HSBC porque é demasiado importante para a economia, que a podia desestabilizar mais. Isto é uma verdadeira vergonha e vai deixando cada vez mais claro o que na verdade estamos vivendo e que um dia vai ter que ser avaliado e punido pelos cidadãos a uma escala global, já que dos governos, vendidos a essa gente, nada podemos esperar de bom, apenas estão aí para os proteger e alimentar à nossa custa!...AZ]

Cartéis de drogas mexicanos lavaram bilhões de dólares por meio de operações no HSBC nos EUA por causa de seus controles frouxos, uma investigação concluiu.O chocante relatório feito por um comitê de Senado dos EUA também afirmou que o banco britânico prestou serviços a alguns credores na Arábia Saudita e Bangladesh - que se acredita terem ajudou a financiar a Al-Qaeda e outros grupos terroristas.O escândalo de hoje forçou o director do banco a renunciar em frente de uma subcomissão do Senado dos EUA.David Bagley, que tinha sido chefe do HSBC grupo desde 2002, deixou o cargo antes da Segurança Interna e Assuntos Governamentais da subcomissão após seus resultados foram publicados.É mais um duro golpe para a reputação do setor bancário após o escândalo sobre a manipulação da taxa de empréstimo interbancário Libor.Na audiência, o presidente da subcomissão, senador Carl Levin disse que a cultura do HSBC de cumprimento com a lei, havia sido "pervasively poluída por um longo tempo".Hoje, o banco disse em um comunicado: "Nós vamos pedir desculpas, reconhecer esses erros, responder por nossas ações e dar o nosso compromisso absoluto com a fixação que deu errado."
Gangsters mexicanos da Gang Sinaloa são presos. O relatório concluiu que o HSBC, que está entre os 10 maiores bancos em os EUA, transferiu bilhões de dólares de sua filial no México para os EUA. Isto aconteceu apesar dos avisos de que tais montantes podem envolver recursos de drogas.As autoridades americanas acreditam que cartéis das drogas lavavam dinheiro através da divisão do banco nos EUA entre 2002 e 2009. Carl Levin, presidente do painel de investigações do Senado, disse: "Na era do terrorismo internacional, a violência das drogas nas nossas ruas e nas nossas fronteiras, e do crime organizado, a travagem dos fluxos de capitais ilícitos que suportam essas atrocidades é um imperativo de segurança nacional". Levin também criticou a agência federal que supervisiona as operações do banco norte-americano, dizendo que "toleraram" fracos controles do HSBC contra a lavagem de dinheiro. O banco acrescentou que mudou a sua administração e mudou-se para reforçar a sua conformidade com as regras legais para evitar a lavagem de dinheiro. O Departamento de Justiça dos EUA está conduzindo uma investigação criminal sobre as operações do HSBC, mas não disse se o banco está em negociações liquidação.

Leia mais:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/money/4433704/.html ixzz2GHpiXH8L

1 comentário:

  1. Olá a todos, isso é como eu tenho um empréstimo urgente de € 30.000 dentro de 24 horas para iniciar o meu próprio negócio a partir de serviços on-line de empréstimo internacional entre em contato com o e-mail da empresa para o processamento do empréstimo se você estiver interessado:
    email: atlasloan83@gmail.com
    WhatsApp: +1 (443) -345-9339

    ResponderEliminar