segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

António Costa e o P(N)SP voltam ao ataque!...

António Costa nada faz por Portugal, a não ser garantir o seu lugar no poleiro político e ficando às ordens do Regime actual para serviços futuros. Vejam o que AC disse recentemente no programa televisivo da SIC  "quadratura do círculo".

“A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no têxtil. Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir.
E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável. Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado.
E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer… podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!”
Até aqui tudo bem, uma análise com a qual concordo. Surpreende até a sua lucidez política, tão rara nos dias que correm. Porém, deixem-no depois ir para o governo e bem poderão esperar pela sua determinação em construir uma sociedade onde o sentido do progresso social e económico esteja sempre presente!...Não verão certamente esse seu cuidado, e as causas prendem-se a vários factores, entre os quais estão: o seu comprometimento com o Regime, e a ausência clara na sua mente de alguma solução viável para esta nação.
Atente-se também nas recentes posições dos líderes do P(N)S Português face ao abaixo assinado composto por personalidades do país com grande mérito (julgo eu) e recentemente vindo a público. O Secretário-Geral do P(N)S não deu importância, mostrou-se claramente distante de tais posições. Pois não! Eles são a favor deste Regime ridículo, ao serviço de interesses estrangeiros (e do egoísmo e arrogância de cada um deles), Regime que se sustenta em mentiras, na planeada ausência da Justiça, acumulados de incompetentes, e que impede o progresso desta flagelada nação (faz séculos!).
AZ

Sem comentários:

Enviar um comentário