sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bravo Partido (Nacional)-Socialista Português !

É difícil acreditar num partido que protagonizou o pior momento da vida nacional após o 25 de Abril. E toda a sua história desde o 25 de Abril. Dito isto, não quero ilibar nenhum outro, como se pode compreender. Não foi apenas José Sócrates, o "demolidor", que deverá ser responsabilizado pelo desmoronamento do que pouco que havia sobrevivido à "revolução dos cravos": uma nova mentalidade, mecanismos de protecção social, valorização do trabalho, do ensino e saúde, esforço colectivo de aproximação com outros povos (não me refiro à cartilha comunista, é preciso bom senso, todos sabemos por exemplo que a nossa relação com o Brasil ou os PALOP não é a mais inteligente e digna). Tudo isto demoliu, e também protagonizou a mais violenta perseguição política depois de Salazar.

É toda a cúpula do partido que o permitiu (e todos nós sabemos quem foram os responsáveis morais), os apoios que recebeu dos grandes empresários nacionais, que manifestamente não estão minimamente preocupados com o que possa acontecer ao país e ao sofrimento que atinge duramente o seu próprio povo. Se duvidam do que vos digo, procurem certificarem-se por própria iniciativa. Por exemplo, pedindo apoios às fundações privadas que neste país existem (vivendo à custa do Estado) ou a grandes empresas com o fito de financiar alguma iniciativa de manifesta importância social (a menos que você seja algum amigalhaço dos mesmos e que por seu intermédio alguma vantagem no negócio eles possam obter)...Talvez com sorte recebam alguma resposta, negativa pela certa.

Agora em França, as grandes fortunas pedem ao governo forma de serem taxados...Aqui, apresentam-se inúmeras dificuldades, dão-se despudoradas justificações como se todos fossemos mentecaptos...Só esta situação revela a mentalidade que existe no país e assustadoramente alerta-nos para o futuro,  demolindo qualquer ilusão. Confesso que hoje vivo na dúvida sobre qual o conselho a dar aos jovens: se os devo aconselhar a lutar, ou se a partirem de vez para longe... Apesar deste blogue...que ainda persiste em ser o meu campo de luta.

Agora na oposição, no dia-a-dia, o P(N)S volta às nossas casas através do canal de controlo estatal (todos eles descobriram que a TV é a mais extraordinária invenção da física com maior interesse em política). O partido regressa com o discurso do justiceiro, e sem vergonha alguma na cara, como se não tivesse responsabilidade no que acontece neste país desde o governo de Guterres (embora em minha opinião aquele que mais sensibilidade social mostrou), na desgraça que está aí para ficar (quanto tempo?). Esquecem que a crise não começou com a tróica, não, todos sabemos que ela está aí há pelo menos 6-8 anos. E é assim que se governa este país. Bravo P(N)S! Gostaria de vos dizer que irei registando aqui os vossos memoráveis momentos da nova época.

Abrão Zacuto.

1 comentário:

  1. Lendo a 29 de Abril de 2013 este pequeno texto, reencontro o mesmo P(N)S, agora pedindo ao povo maioria absoluta, claro, parvos não são!, e, atentando nas (pseudo)-sondagens, parece que iremos ter mais uma dose monumental de P(N)S por mais 4 anos!...Valha-nos Deus, ou os deuses, ou os alienígenas!

    ResponderEliminar