domingo, 4 de novembro de 2012

Manuela Ferreira Leite e o pensamento oculto

Na cacofonia da política nacional, distingue-se alguém com um pensamento misterioso, oculto, avançando desde há algum tempo a ideia de que se deveria "suspender" a democracia por 6 meses. Tendo aliás (e já agora também) em conta que a própria democracia já não existe, a ser esta uma verdade do domínio público, e por todos reconhecida como tal, já seria motivo para o actual Presidente da República CS depôr o governo e reclamar novas eleições, mas não, não dá jeito, porque muitos amigos seus serão prejudicados.

Ora, me pergunto eu, em que consistirá essa suspensão da democracia, visto que ela na verdade já não existe? Fecho de jornais e rádios (a esmagadora maioria está ao serviço do Regime, pouco efeito terá)? Censura da informação (só se o Regime encetar perseguição aos blogues, últimos redutos da democracia, já que o Sócrates começou o processo)? Perseguição política (é possível que até já tenha começado, o livro do Rui Mateus circula em sites de cidadãos comuns que lutam, o MS seguramente proibiu a sua re-impressão, e outros exemplos poderíamos adiantar)? Mais medidas de austeridade, impostas à revelia das centrais sindicais e outras entidades de controle económico (já o fazem)?



Francamente não sei o que poderia trazer de miraculoso para um Portugal naufragado, atendendo a que hoje em dia os "governantes" (como se diz ainda hoje, mas eu estou certo de que serão apelidados por um nome bestial quando a história se reescrever com base nos princípios civilizacionais) fazem tudo o que lhes der na gana e na mais completamente impunidade.

Resta-me uma última ocurrência mental, talvez MFL queira apenas enfiar no Campo Pequeno um certo número de cidadãos que ainda lutam no seu reduto pelo fim deste estuporado Regime!
AZ

1 comentário: