sábado, 10 de novembro de 2012

Este é o Futuro que vos espera!...


Num mundo global doente a nível mental, é fácil antecipar o final do estado de coisas que o dito "Estado", ou os "Estados" (na verdade usurpadores), têm sistematicamente imposto à população.
E com que resultado? Pois bem, de forma gritante acentuam-se à nossa volta as desigualdades sociais, as famílias desagregam-se porque em casa sem dinheiro todos discutem e todos têm razão...; os amigos separam-se porque já não têm dinheiro para os encontros habituais; a fome já começou a grassar em famílias abaixo de um limiar da pobreza, mas também na classe média e média-alta, os cortes na alimentação já começaram; quem está doente não pode tratar-se, quem tem dentes para arranjar...assim ficam; quem tem urgência em operar vai deixando "ficar-se", literalmente; não há mecanismos para aumentar os meios de subsistência das famílias porque as famílias já deixaram praticamente de poupar e as que ainda poupam não o podem investir pelo risco que as coisas implicam na actualidade incerta; não há empréstimos da Banca pois esta ainda está a aforrar-se e a investir em negócios de alto valor acrescentado, nem uma tasca rasca é possível "montar" porque a ASAE está aí ao serviço dos grandes empreendimentos. E, no meio de tudo isto, lucros enormes são obtidos por grandes empresas, mesmo do Estado,...

O que não se sabe lá fora e nós próprios tendemos a olvidar, é que este "estado de coisas" está aí nas nossa vidas faz pelo menos 10 anos, com quedas sucessivas, sempre mais graves...Naturalmente, começam a partir os jovens, emigrando por outros lugares com perspectivas mais favoráveis, esvaziando ainda mais a nação de um futuro digno.

É óbvio que a continuação desta situação conduzirá a sociedade a fragmentações graves, ao colapso, e não será necessário esperar cinco anos (que é o que dizem irá durar, no mínimo, esta "crise" fabricada). Cada dia que passa, aumenta o risco de grupos organizados da população, desnorteados pelo corrupção galopante a que assistem todos os dias, com fome e sem nada a perder, comecem, também eles sistematicamente, perseguindo e abatendo um a um os corruptos impunes que tanto sofrimento têm vindo a alimentar nesta flagelada nação. As notícias vindo a lume ultimamente apontam para esse desenlace.

Na verdade, não haja ilusões, esta crise foi fabricada, é conduzida de modo a um grupo de gente obter lucros imorais. Porém, hoje em dia, o nível de informação de que dispomos é muito alto, a consciencialização da humanidade em geral é de tal ordem, que o tiro lhes poderá sair pela culatra. O esquema "deles" sempre foi, e continua sendo, "ver" até onde podem ir, até quando podem fechar as torneiras, e quando se dão conta de que estão a ir longe de mais, alteram as suas políticas.

O FMI mostra agora que segue bem essa estratégia, passando nos últimos dias a criticar os planos de austeridade na zona euro!!!...Política que eles próprios advogaram, impuseram! Neste palco maldito em que o mundo hoje se transformou, onde impera a mais alta vilaneza, predomina o coro organizado de gente obsessivamente tresloucada por dinheiro, e aqui na Europa a velha e Imperial Alemanha, com o esquema de empobrecimento forçado de determinados países mais frágeis do seu espaço geopolítico, de modo a que no futuro exerçam o papel dos "Bangladesh Europeus", e para onde eles possam deslocar indústrias de fraco valor tecnológico mas permitindo obter largos proveitos próprios, tal como a China faz em seu redor, sempre com o obsessivo fito de construir a "Grande Alemanha".

Enfim, a acreditar que existe de facto a Al-Qaeda, esta já perdeu a sua oportunidade de ganhar as simpatias ocidentais perseguindo os corruptos e gatunos pelo mundo fora, em lugar disso, põem bombas matando inocentes, uma estratégia muito suspeita...

Resta então a esperança que a Justiça ressuscite, e chegue um dia a julgar esta gente pelos Crimes contra a Humanidade que perpetraram (e continuam impunemente perpetrando) em Tribunais inspirados nos do Julgamentos de Nuremberg, com o risco de, se não o fizerem, fragilizarem o progresso da consciência colectiva (e já agora, com uma pitada de loucura, dando argumentos aos "Astronautas de outras Galáxias" para nos varrerem deste planeta e darem lugar a formas de vida mais nobres).

De outro modo, estou certo, surgirão de novo os heróis lendários, um Zé do Telhado, um Bolívar, um Zorro, ou mesmo um Spider-Man, enfim indivíduos com coragem física e mental para clamarem "CHEGA!", agindo em conformidade com a defesa da civilização!

Abrãao M. Zacuto

Sem comentários:

Enviar um comentário