segunda-feira, 23 de julho de 2012

Será hoje Portugal uma nação perdida?...

Quem vai ao estrangeiro, visitar ou trabalhar num país desenvolvido, é confrontado com o fosso abissal que se cava entre nós e os povos mais desenvolvidos. Desenvolvidos, porque têm quem se preocupe com o destino comum.

Portugal é hoje um país visivelmente abandonado. Os campos estão abandonados, deixados por cultivar, sujos, plenos de matéria pronta a arder, e ardem. É previsível. Há conluios muito claros, conhecidos por quem lida com os incêndios e as florestas, basta falar seriamente com os bombeiros...

Nos ministérios sabe-se o que se passa: existem os funcionários que ali trabalham independentemente do partido eleito, que não mandam em nada, apenas cumprem as ordens. Acima deles, há os assessores, os secretários, os ministros, que vão e vêm Quando muda o partido no governo, sabe-se o que se passa. Os problemas que havia para tratar são esquecidos, os dossiers partem com quem parte, as salas ficam vazias, esperando o novo "chefe". Os funcionários quando questionados, ou quando lhes édito que tal projecto ou seja o que for, já foi entregue, atónitos ficam, apenas dizem que nada sabem de tal dossier, ou tal documento, ou tal projecto,...Nada fica nesses gabinetes. Tudo reparte a partir do zero!

Falando com quem sabe, compreende-se que a maioria é corrupta, apenas alguns permanecem fieis a princípios sólidos de cidadania, com carácter! O que mais este regime fez, foi destruir ainda mais o carácter das pessoas, e, sem ele, as pessoas são apenas isso, marionetes.

Que futuro pode ter um país assim?

Nenhum!

Não admira que estejamos nas mãos do FMI, da Alemanha, da China, enfim de todos aqueles que têm um mínimo de juízo e respeito pelo seu respectivo povo.

Onde estão os homens capazes de levantar esta nação?

Quem será capaz, alma incorruptível, de lutar pelo futuro dos seus filhos, pelos seus familiares e amigos, pela memória da sua história e dos seus avós?

Não sei, claro, nem ninguém, julgo eu. Daí o mito Sebastianista. Ai que mito! Para que nos serve?

Há que acabar de vez com este regime, com esta gente, pacificamente entenda-se, porque as "revoluções" são eles que a farão, seguramente, pois mesmopara fazer uma revolução com armas é preciso dinheiro, são "eles" que o têm, e "eles" certamente o farão quando compreenderem que terá chegado o momento de, mais uma vez, nos "iludirem" com a ideia de que somos "livres"...

AZ


Sem comentários:

Enviar um comentário