segunda-feira, 23 de julho de 2012

A máfia portuguesa é mais diabólica do que a siciliana!...

Falando há pouco com um colega meu siciliano, pelo Skype, tive ensejo de lhe dizer, de lhe confessar, que a máfia portuguesa é bem mais diabólica do que Siciliana. Mas contive-me, pelo amor que tenho pelos meus filhos e pela "pátria". A frieza nacional em matéria de esmagar o outro é atroz, é colectiva. Uma senhora outro dia me confessou ser genético, o que assusta.
Não tenham ilusões, caros concidadãos: nos povos do Sul não há calor humano, há muita conversa fiada (não é o mesmo), mas por detrás quase todos eles têm nas costas uma faca afiada pronta para vos degolar...Esta atitude é instigada pelos governantes, impunes, que nada fazem para alterar este estado de coisas. Este regime criou uma legião de gente sem carácter, pronta a perder a honra, pronta a corromper-se por uma bagatela qualquer. Essa legião, na verdade, quer este regime, este estado de coisas, esta podredidão, pois vivem na ilusão de que poderão beneficiar com ela...
Nem condições nos dão para trabalhar, e depois vêm falar de produtividade! Conversa fiada! Chamem o ladrão, chama o ladrão! Lá me vem à memória uma ideia batida, a do Chico Buarque...

Para quem tem dúvidas sugiro a leitura deste artigo do DN (aqui), ou que parta para o mundo à sua volta com o coração aberto e olhos para ver...

AZ

Sem comentários:

Enviar um comentário