Para que todos certifiquemo-nos da extensão da gatunagem, Dias Loureiro aconselha PPC! DL, um ex-senador, um sujeito implicado em inúmeros casos de gatunagem, fugiu para a Ilha so Sal, em Cabo Verde, aparece sempre que necessário para aconselhar o actual governo de Portugal, um governo que ficará historicamente associado a uma época de tragédia, natural desfecho de décadas de gatunagem impune. E o nosso sacrifício, é feito neste contexto, forçado por um grupo extenso de gente incompetente, impune e pérfida, que hoje rege esta pobre nação! Segue o texto do Correio da Manhã (original aqui):
O social-democrata Pacheco Pereira revelou que Dias Loureiro aconselha o primeiro-ministro na acção governativa. O antigo secretário-geral do PSD abandonou o cargo de conselheiro de Estado em 2009 devido ao escândalo do caso BPN.
No último programa da ‘Quadratura do Círculo', na SIC Notícias, o comentador Lobo Xavier criticava a falta de ideias claras do Governo, sublinhando que Passos Coelho faz discursos e tem ideias "combinadas com antigas figuras do PSD". Ao apontar que muitos destes conselheiros têm um carácter "discutível", Pacheco Pereira deu o exemplo de Dias Loureiro como alguém que se enquadra no perfil e que aconselha o primeiro-ministro. Lobo Xavier continuou, considerando que se tratam de fi-guras que "ia a dizer duvidosas mas não é bem isso, que suscitam perplexidade".
Dias Loureiro aconselhou Passos durante a campanha das legislativas (foi visto duas vezes na sede), o que causou algum mal estar nos círculos sociais-democratas. O CM sabe que os principais conselheiros de Passos são Vítor Gaspar e Miguel Relvas, mas que também ouve Dias Loureiro. O antigo ministro de Cavaco Silva mantém contactos com o partido através de Relvas, de quem é muito amigo. Fonte do PSD disse mesmo ao CM: "Dias Loureiro é o ídolo de Miguel Relvas".
Confrontado pelo CM sobre a referência ao seu nome no programa, Dias Loureiro limitou-se a afirmar: "Ouço o dr. Pacheco Pereira há muitos anos. Quanto ao mais eu sei que ele é doutorado em história de grupelhos de extrema esquerda. Participou durante alguns anos em comissões políticas em que eu também fazia parte e, felizmente para o País, o PSD nunca lhe aproveitou uma única ideia".
Sem comentários:
Enviar um comentário