quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Presidente Cavaco e o pensionista Silva

(por João Miguel Tavares in CM)

«O presidente Cavaco aprovou o orçamento para 2013. O pensionista Silva desconfia que o orçamento para 2013 é inconstitucional. O presidente Cavaco considera que não aprovar o orçamento seria privar o país "do mais importante instrumento de política económica de que dispõe".
O pensionista Silva considera que a política económica disponível está a conduzir o país a uma "espiral recessiva". O presidente Cavaco aprovou um orçamento que "irá traduzir-se numa redução do rendimento dos cidadãos". O pensionista Silva desaprova "a austeridade orçamental".
O presidente Cavaco defende que é indispensável "honrar os compromissos internacionais" e que "negociar o perdão da dívida não é solução". O pensionista Silva defende que o país está enredado num "círculo vicioso" que é "socialmente insustentável". O presidente Cavaco acha que o Governo não deve cair, porque o "país não está em condições de juntar uma grave crise política à crise económica, financeira e social". O pensionista Silva acha que o Governo está a agravar a crise económica ("queda da produção"), financeira ("menor receita fiscal") e social ("agravamento do desemprego").
O pensionista Silva alerta que sem crescimento "de pouco valerá o sacrifício que os portugueses estão a fazer". O presidente Cavaco admira a forma "como os portugueses têm reagido aos sacrifícios". O pensionista Silva acredita que "as dificuldades das famílias não irão ser menores no ano que agora começa". O presidente Cavaco acredita que "é possível que o crescimento seja uma realidade no ano que agora começa".
Alguém faça o favor de apresentar o presidente Cavaco ao pensionista Silva. Dava jeito que eles se entendessem.»
Por: Mario Alcobia

Sem comentários:

Enviar um comentário